Perguntas Frequentes

MENU / ALERGIAS

Quais os produtos que são vegan?


O nosso conceito surge precisamente pelo facto de nos termos tornado veganos. Logo, todos os produtos no nosso espaço, desde gelados a doughnuts, são 100% veganos. Não só isto, como também para garantir que é tudo de origem vegetal, praticamente produzimos todos os componentes dos nossos produtos de raíz!




Os vossos produtos contêm frutos secos/soja?


Por utilizarmos apenas ingredientes 100% de origem vegetal, temos de recorrer na grande maioria a alternativas com origem/que contêm frutos secos e soja. Neste aspeto, os nossos doughnuts contêm todos eles frutos secos e soja. Contudo, temos disponíveis gelados que NÃO contêm frutos secos e soja diretamente. Pode, sim, haver contaminação cruzada que ficará ao teu critério e consoante a severidade da tua intolerância/alergia. Para mais detalhes, podes consultar o nosso menu onde temos disponíveis os alergénios, de acordo com as diretrizes para a restauração.




Têm opções sem glúten?


Gostaríamos de ter mais opções mas de momento, todos os nossos doughnuts contêm glúten. Contudo, temos disponíveis gelados que NÃO contêm glúten diretamente. Pode, sim, haver contaminação cruzada que ficará ao teu critério e consoante a severidade da tua intolerância/alergia. Para mais detalhes, podes consultar o nosso menu onde temos disponíveis os alergénios, de acordo com as diretrizes para a restauração.




Onde é que posso ver o vosso menu?


Nós temos uma seleção de sabores permanentes, assim como sabores sazonais/especiais que vão rodando conforme a época e datas especiais. Para conheceres a nossa seleção, visita o nosso MENU.




Vi um sabor nas redes sociais, mas não o encontro :(


O nosso menu é composto por sabores permanentes e outros sazonais/especiais. Mesmo os ditos permanentes, podem sempre sair temporariamente ou indefinitivamente do menu! Sempre que lançamos doughnuts sazonais, estes dependem da época e podem depender também de fruta de época. No caso de doughnuts especiais (p.e. Natal), estes são edições limitadas e que apenas se encontram disponíveis durante um período de tempo específico.




Quem é que cria os vossos sabores?


O Darchite encarrega-se por criar os sabores de gelados, enquanto o Jimite se responsabiliza pelos sabores dos doughnuts





ENCOMENDAS

Como é que posso fazer uma reserva?


*Dado o elevado número de chamadas que recebemos, não conseguimos acomodar todas as reservas por via telefónica. Agradecemos que efetues a tua reserva preferencialmente através do nosso website* As reservas APENAS funcionam de forma antecipada (com uma antecedência de 2 semanas até à noite do dia anterior). Para reservas, basta visitares a nossa página ENCOMENDAR e colocar o teu pedido para a hora que pretendes e seguires os passos indicados. 1. Selecciona os produtos que pretendes reservar 2. Clica em "HORÁRIO ESPECÍFICO" e vai-te aparecer uma janela com um calendário 3. Escolhe o dia e a hora mais conveniente/desejado para levantares o teu pedido (se para entrega, confirma o dia que passamos pela tua zona) 4. Verifica o teu pedido 5. Finaliza a tua reserva com o pagamento




É possível fazer pedido para entrega?


Com o desconfinamento, já não nos é possível realizar entregas quer em Lisboa, como fora. Mas convidamos-te a visitar-nos na nossa loja dos Restauradores quando tiveres de passagem ou então algum pop-up que esteja a decorrer!




É possível reservar sem fazer pré-pagamento?


A única forma que temos de garantir a tua reserva é encomendas feitas pelo website com pré-pagamento.




Dá para pedir fatura com NIF?


Devido a limitações da plataforma que usamos, ainda não é possível acrescentar uma caixa específica para o NIF no checkout. No entanto, os talões são emitidos na nossa loja no dia da reserva, por isso se precisares de NIF, podes deixar nas observações/notas do teu pedido!




Pode-se reservar aqui no website e levantar no El Corte Inglês?


Infelizmente, dadas diretrizes internas e incompatibilidade de sistemas, não é possível fazer reservas através do website para levantamento no El Corte Inglês. Qualquer reserva que tenha nota para levantamento/entrega noutro ponto senão na nossa loja dos Restauradores, será cancelada.




Fiz uma reserva mas não vou conseguir/não consegui levantar no dia que escolhi


A nossa produção é feita à mão e tem um enorme nível de complexidade, sendo que é planeada no dia anterior com base em vários fatores, entre eles as encomendas que temos. Por este motivo, os doughnuts vão esgotando à medida que o dia vai passando e as reservas são uma ferramenta que criámos para que todos possam garantir as suas escolhas sem terem de se preocupar com chegar mais tarde. Caso tenhas feito uma pré-encomenda no nosso website mas fiques impossibilitado de vir levantá-la, podes avisar-nos até às 9H DA MANHÃ DO DIA DA PRÉ-RESERVA para encontrarmos um outro dia em que consigas recolher a tua reserva. Apenas alertamos que não nos responsabilizamos por produzir doughnuts que tenham sido descontinuados na nossa produção. Logo, para situações em que te tenhas esquecido de nos avisar, infelizmente não conseguiremos gerir a mesma e a encomenda será tida como paga e levantada no final do dia. Podes sempre voltar a reservar com uma nova encomenda para outro dia em que te seja conveniente passar pela loja.





COVID-19

O que é que a Scoop 'n Dough está a fazer perante a pandemia por SARS-Cov-2?


Nestes tempos difíceis, nós ficamos extremamente contentes por os nossos produtos poderem alegrar o teu dia. Para tal, estamos a tomar todas as precauções de forma a tornar a tua experiência mais feliz e segura no nosso espaço. O nosso estabelecimento cumpre todas as normas e diretrizes da DGS e da ASAE e estamos regularmente sob avaliação por entidades externas. Temos vindo a acompanhar a evolução da situação e temo-nos adaptado perante as diversas fases da pandemia em Portugal, não só para bem da nossa comunidade, mas também para proteger o nosso staff. Embora não seja fácil, temos sempre atuado de forma zelosa e temos fechado o nosso espaço durante os períodos mais críticos da pandemia, porque acreditamos que servimos de exemplo para estimular o sentido de união e de comunidade em Lisboa! Desde cedo que limitamos a entrada das pessoas no nosso espaço. Até não termos criado as condições de segurança para a entrada, o serviço - apesar de mais demorado - foi todo feito à porta (obrigado desde já a todos os que compreenderam a nossa posição). À entrada da loja, dispões sempre de uma estação de higienização das mãos com álcool desinfetante. Além disto, criámos o sistema de reservas no nosso website de forma a minimizar o teu contacto com as restantes pessoas e apenas teres de te dirigir a alguém da nossa equipa para levantar a tua encomenda. Agora que temos entrada de pessoas, esta é feita até um limite de 4 (embora seja difícil controlar, por vezes) em cantos separados. Não permitimos a entrada desregulada de estafetas de empresas de entregas - obrigando-os a esperar até ou haver saída de clientes ou alguém do staff conseguir fazer a entrega da encomenda no exterior da nossa loja. Criámos barreiras com os nossos produtos, não só com uma distância de 2 metros, como também uma barreira física de vidro que é diariamente higienizada. De acordo com as normas da DGS, todas as pessoas acima dos 10 anos de idade são obrigadas a utilizar máscara antes de entrar no nosso espaço. Existe apenas a exceção de retirar a máscara durante as provas de gelado, sendo que o nosso staff pede para recolocar a máscara quando este não o é feito pela pessoa. Para aumentar a segurança e higiene do consumo, continuamos e reforçámos o uso de talheres e pratos compostáveis. Na esplanada, criámos um corredor dedicado à fila e limitámos os lugares sentados a apenas um dos lados e até um máximo de 6 mesas, de forma a garantir o distanciamento social de 2 metros.





GERAL

Estão no El Corte Inglês?


O nosso pop-up no El Corte Inglês voltou (HOORAY!!!) e estaremos com o nosso balcão temporário junto à saída do metro de São Sebastião até ao final de Junho. Caso queiras maior variedade de gelados, doughnut waffles ou aproveitar a nossa esplanada, visita-nos na nossa loja na Rua das Portas de Santo Antão 78!




Qual o vosso horário?


O nosso horário tem sofrido alterações devido à situação atual, mas podes sempre consultar na nossa página de "CONTACTOS" que está atualizado ou no Google!




Querem fazer franchise ou parceria para venda de produto?


O nosso negócio priviligia-se pelo facto de ser um negócio familiar gerido por dois irmãos com uma produção quase na totalidade feita à mão. Por isto, de momento não estamos a olhar para franchises ou parcerias para revenda de produtos. Mas se considerares a tua ideia pertinente, teremos todo o gosto em ouvir-te. Podes enviar-nos através do formulário de contacto na página de "CONTACTOS".




Quem é que gere as vossas redes sociais e website?


De momento somos apenas os dois irmãos a gerir ambas as situações, incluindo toda a criação de fotografia e vídeo, e por isso pedimos mil desculpas se ainda não conseguirmos responder à tua mensagem atempadamente.




Enviei-vos uma mensagem mas ainda não me responderam!


De momento somos apenas os dois irmãos a gerir as redes sociais, incluindo toda a criação de fotografia e vídeo, além de toda a gestão das lojas, criação de sabores, logística, entre outras tarefas. Por isso pedimos mil desculpas se ainda não conseguirmos responder à tua mensagem atempadamente.