Perguntas Frequentes

MENU / ALERGIAS

Quais os produtos que são vegan?


O nosso conceito surge precisamente pelo facto de nos termos tornado veganos. Logo, todos os produtos no nosso espaço, desde gelados a doughnuts, são 100% veganos. Não só isto, como também para garantir que é tudo de origem vegetal, praticamente produzimos todos os componentes dos nossos produtos de raíz!




Os vossos produtos contêm frutos secos/soja?


Por utilizarmos apenas ingredientes 100% de origem vegetal, temos de recorrer na grande maioria a alternativas com origem/que contêm frutos secos e soja. Neste aspeto, os nossos doughnuts contêm todos eles frutos secos e soja. Contudo, temos disponíveis gelados que NÃO contêm frutos secos e soja diretamente. Pode, sim, haver contaminação cruzada que ficará ao teu critério e consoante a severidade da tua intolerância/alergia. Para mais detalhes, podes consultar o nosso menu onde temos disponíveis os alergénios, de acordo com as diretrizes para a restauração.




Têm opções sem glúten?


Gostaríamos de ter mais opções mas de momento, todos os nossos doughnuts contêm glúten. Contudo, temos disponíveis gelados que NÃO contêm glúten diretamente. Pode, sim, haver contaminação cruzada que ficará ao teu critério e consoante a severidade da tua intolerância/alergia. Para mais detalhes, podes consultar o nosso menu onde temos disponíveis os alergénios, de acordo com as diretrizes para a restauração.




Onde é que posso ver o vosso menu?


Nós temos uma seleção de sabores permanentes, assim como sabores sazonais/especiais que vão rodando conforme a época e datas especiais. Para conheceres a nossa seleção, visita o nosso MENU.




Vi um sabor nas redes sociais, mas não o encontro :(


O nosso menu é composto por sabores permanentes e outros sazonais/especiais. Mesmo os ditos permanentes, podem sempre sair temporariamente ou indefinitivamente do menu! Sempre que lançamos doughnuts sazonais, estes dependem da época e podem depender também de fruta de época. No caso de doughnuts especiais (p.e. Natal), estes são edições limitadas e que apenas se encontram disponíveis durante um período de tempo específico.





ENCOMENDAS

Como é que posso fazer uma reserva?


*Dado o elevado número de chamadas que recebemos, não conseguimos acomodar todas as reservas por via telefónica. Agradecemos que efetues a tua reserva preferencialmente através do nosso website* As reservas APENAS funcionam de forma antecipada (com uma antecedência de 2 semanas até à noite do dia anterior). Para reservas, basta visitares a nossa página ENCOMENDAR e colocar o teu pedido para a hora que pretendes e seguires os passos indicados. 1. Selecciona os produtos que pretendes reservar 2. Clica em "HORÁRIO ESPECÍFICO" e vai-te aparecer uma janela com um calendário 3. Escolhe o dia e a hora mais conveniente/desejado para levantares o teu pedido (se para entrega, confirma o dia que passamos pela tua zona) 4. Verifica o teu pedido 5. Finaliza a tua reserva com o pagamento




É possível fazer pedido para entrega?


Durante o confinamento geral, vai ser possível fazer encomendas para entregas ao domicílio de 4ª feira a Domingo na cidade de Lisboa (centro)!! Para encomendar, visita a secção de "ENCOMENDAR" aqui no nosso website. Existe valor mínimo de encomenda e custo de transporte associado, que varia de zona para zona. AVISAMOS DESDE JÁ QUE O HORÁRIO DE ENTREGA É MERAMENTE INDICATIVO!! Este depende da logística de produção, rota e prontidão das restantes pessoas na hora de receber.




É possível reservar sem fazer pré-pagamento?


A única forma que temos de garantir a tua reserva é encomendas feitas pelo website com pré-pagamento.




Quais são os custos de entrega?


O valor da encomenda dependerá sempre das tuas escolhas! Aquilo que nós temos é um pedido mínimo e um custo de transporte: - Lisboa (Centro): €15 pedido mínimo + €4 portes




Não está a aceitar a minha morada!


Se não estiver a aceitar a tua morada, verifica antes de mais se estás a colocar da forma correta, como segue no exemplo: "Rua das Portas de Santo Antão 78, Lisboa". Qualquer prefixo como "nº", "no." ou "n" não será aceite pela plataforma. Pode ainda acontecer a plataforma não encontrar mesmo a tua morada exata, mas sim na rua ao lado. Se for o caso, regista essa rua próxima de ti (desde que englobada no nosso raio de entrega) e deixa nas observações a tua morada de facto! ATENÇÃO: Moradas registadas nas observações que fiquem fora da nossa área de entregas, NÃO SERÃO ACEITES




Tinha encomendado para entrega para uma hora mas ainda não chegou. O que é que se passa?


Muito obrigado por teres encomendado os nossos doughnuts + gelados, mas infelizmente existem várias variáveis na logística de entregas que são difíceis de controlar apenas por nós como família. Existem por vezes limitações a nível de produção que atrasam a nossa saída, constrangimentos no nosso espaço físico que exigem a nossa atenção e pronta resolução, rotas por diferentes zonas (por vezes opostas) de Lisboa e ainda percorrer as rotas em si que demoram o seu tempo. Ainda assim, tentamos, sempre que possível, realizar a última entrega o mais tardar pelas 18h00/18h30 (salvo exceções). Agradecemos a tua compreensão sobre a nossa hora de chegada, fazemos todos os dias o nosso melhor para conseguir a melhor experiência possível!




Como posso pedir NIF?


Devido a limitações da plataforma que usamos, ainda não é possível acrescentar o NIF no checkout. Os talões são emitidos na nossa loja no dia da entrega, por isso se precisares de NIF, podes deixar nas observações/notas do teu pedido!





COVID-19

O que é que a Scoop 'n Dough está a fazer perante a pandemia por SARS-Cov-2?


Nestes tempos difíceis, nós ficamos extremamente contentes por os nossos produtos poderem alegrar o teu dia. Para tal, estamos a tomar todas as precauções de forma a tornar a tua experiência mais feliz e segura no nosso espaço. O nosso estabelecimento cumpre todas as normas e diretrizes da DGS e da ASAE e estamos regularmente sob avaliação por entidades externas. Temos vindo a acompanhar a evolução da situação e temo-nos adaptado perante as diversas fases da pandemia em Portugal, não só para bem da nossa comunidade, mas também para proteger o nosso staff. Embora não seja fácil, temos sempre atuado de forma zelosa e temos fechado o nosso espaço durante os períodos mais críticos da pandemia, porque acreditamos que servimos de exemplo para estimular o sentido de união e de comunidade em Lisboa! Desde cedo que limitamos a entrada das pessoas no nosso espaço. Até não termos criado as condições de segurança para a entrada, o serviço - apesar de mais demorado - foi todo feito à porta (obrigado desde já a todos os que compreenderam a nossa posição). À entrada da loja, dispões sempre de uma estação de higienização das mãos com álcool desinfetante. Além disto, criámos o sistema de reservas no nosso website de forma a minimizar o teu contacto com as restantes pessoas e apenas teres de te dirigir a alguém da nossa equipa para levantar a tua encomenda. Agora que temos entrada de pessoas, esta é feita até um limite de 4 (embora seja difícil controlar, por vezes) em cantos separados. Não permitimos a entrada desregulada de estafetas de empresas de entregas - obrigando-os a esperar até ou haver saída de clientes ou alguém do staff conseguir fazer a entrega da encomenda no exterior da nossa loja. Criámos barreiras com os nossos produtos, não só com uma distância de 2 metros, como também uma barreira física de vidro que é diariamente higienizada. De acordo com as normas da DGS, todas as pessoas acima dos 10 anos de idade são obrigadas a utilizar máscara antes de entrar no nosso espaço. Existe apenas a exceção de retirar a máscara durante as provas de gelado, sendo que o nosso staff pede para recolocar a máscara quando este não o é feito pela pessoa. Para aumentar a segurança e higiene do consumo, continuamos e reforçámos o uso de talheres e pratos compostáveis. Na esplanada, criámos um corredor dedicado à fila e limitámos os lugares sentados a apenas um dos lados e até um máximo de 6 mesas, de forma a garantir o distanciamento social de 2 metros.





GERAL

Ainda estão no El Corte Inglês?


O nosso pop-up no El Corte Inglês foi durante o mês de Janeiro. De momento, apenas estamos presentes na nossa loja na Rua das Portas de Santo Antão 78!




Qual o vosso horário?


O nosso horário tem sofrido alterações devido à situação atual, mas podes sempre consultar na nossa página de "CONTACTOS" que está atualizado ou no Google!





PORTO/COIMBRA

Como é que posso fazer uma reserva?


*Dado o elevado número de chamadas que recebemos, não conseguimos acomodar as reservas por via telefónica. Agradecemos que efetues a tua reserva através do nosso website* As reservas APENAS funcionam de forma antecipada (com uma antecedência de 2 semanas até 48H ANTES). Para reservas, basta visitares a nossa página ENCOMENDAR e colocar o teu pedido para a hora que pretendes e seguires os passos indicados. 1. Selecciona os produtos que pretendes reservar 2. Versão: Desktop: Clica no botão com uma seta para baixo de "HORÁRIO ESPECÍFICO" e vai-te aparecer uma janela com um calendário Mobile: Clica no botão de CESTO no canto inferior esquerdo 3. Escolhe uma hora (MERAMENTE INDICATIVA) entre as 16:30 e as 18:30 para o teu pedido 4. Para colocar a morada de entrega (que será em PONTO DE ENTREGA) Coimbra: Avenida Mendes Silva 150, Coimbra Porto: Praça Doutor Francisco Sá Carneiro, 100 5. Verifica o teu pedido 6. Finaliza a tua reserva com o pagamento




Quais são os custos de entrega?


O valor da encomenda dependerá sempre das tuas escolhas! Aquilo que nós temos é um pedido mínimo e um custo de transporte: Pedido Mínimo: €18,5 Portes: 5€ Acima dos 30€ de encomenda, não haverá custo de portes.




É possível reservar sem fazer pré-pagamento?


A única forma que temos de garantir a tua reserva é encomendas feitas pelo website com pré-pagamento.




Como posso pedir NIF?


Devido a limitações da plataforma que usamos, ainda não é possível acrescentar o NIF no checkout. Os talões são emitidos na nossa loja no dia da entrega, por isso se precisares de NIF, podes deixar nas observações/notas do teu pedido!




Porque é que a entrega será em ponto de encontro e não é na minha morada?


Dado o elevado número de encomendas, não é logisticamente viável percorrer quer Coimbra quer o Porto porta a porta. Acreditamos que assim fica assegurada uma entrega mais célere e com menos erros nos endereços de entrega.




Sendo a entrega em ponto de encontro, porque é que existe custo de portes?


A nossa deslocação às cidades serve acima de tudo o propósito de darmos ouvidos a todas as pessoas que nos têm pedido um regresso desde a nossa última ida! Sendo estas operações feitas fora do nosso horário normal de funcionamento, pedimos um esforço extraordinário ao nosso staff para vir trabalhar em dias de descanso. Além disto, trata-se de uma logística que implica custos de deslocação, nomeadamente gasolina, portagens e custos de aluguer de veículo. Por estes e outros motivos, somos obrigados a ter um valor de pedido mínimo e um custo de portes para encomendas inferiores a 30€.




Onde serão os pontos de encontro?


Coimbra: Parque de Estacionamento dos Bombeiros Voluntários dos Sapadores Porto: Praça Doutor Francisco Sá Carneiro





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