A2A7BE23-6B62-4B97-83FC-47F9D9E58845.JPE

MADE BY HAND

 
 

A NOSSA PAIXÃO

A Scoop ’n Dough é um negócio de família que oferece doughnuts e gelados artesanais veganos, feitos de forma caseira e em pequenas quantidades para garantir a essência dos nossos produtos. Tal é feito através de uma procura pela perfeição nos pequenos detalhes de cada criação e uma seleção meticulosa dos ingredientes, cumprindo regras de sazonalidade.  A experiência de comer um gelado americano na Scoop ’n Dough é única. A consistência e a textura tornam o nosso gelado delicioso e incrivelmente cremoso, tudo isto de forma manual e sem usar leite ou ovos. Da mesma forma, os nossos doughnuts brioche são trabalhados à mão para que o resultado final seja uma combinação perfeita entre leveza e sabor, apenas usando ingredientes de base vegetal. De facto, são dos doughnuts mais leves e fofos e isto é dizer bastante num país com uma tradição tão rica em fermentação. Todos os nossos doughnuts são desenhados e criados de forma a que cada dentada seja uma recordação. Gelados e doughnuts, isso funciona? Fomos além dos doughnuts e gelados, e concebemos o nosso doughnut sandwich, em que fatiamos o nosso doughnut e barramos o nosso cremoso gelado no meio. É atualmente considerado uma das maravilhas do mundo! O segredo da qualidade dos nossos produtos está no facto de fazermos tudo com o mesmo amor e carinho com que a comida é feita em casa. É isto que nos faz levantar todos os dias e trabalhar incansavelmente para elevar os nossos produtos a outro patamar. Porque sabemos que não há nada como ser recebido em família.

"WORLD'S BEST VEGAN DONUTS, 2020"

Foi no coração de Lisboa que a HappyCow® (a maior plataforma mundial para vegetarianos e veganos) encontrou os melhores doughnuts veganos do mundo de 2020, apenas 10 meses depois da abertura da Scoop 'n Dough —  o primeiro espaço dedicado a doughnuts e gelados artesanais em Portugal. Mas não será por isto que te vamos deixar de servir como servimos a nossa família!

 
IMG_4139.JPG

A Nossa História

A Scoop ’n Dough foi fundada por dois irmãos, Darchite e Jimite. Tudo começou quando o Darchite, nutricionista desportivo na altura com 24 anos, se tornou vegano em 2015 e deixou de tirar prazer na tradição da família de desfrutar de comer gelados durante passeios. Esta realidade fez nascer o sonho de criar uma gelataria isenta de produtos de origem animal e sustentável. Assim, o Darchite começou a sua procura pela receita perfeita para o gelado durante 3 anos. No decorrer deste processo, surgiu a ideia de juntar ao gelado um dos mais celebrados produtos do país Norte Americano: doughnuts. Foi aqui que se juntou o Jimite, com 22 anos e a estudar medicina na altura, para em conjunto desenvolvermos a receita da nossa celebrada massa e criar este conceito inovador. Finalmente inaugurámos o espaço em maio de 2019 e neste curto espaço de quase dois anos, passámos de apenas 4 pessoas no total (contando connosco) para 11 pessoas na nossa equipa. Esperamos continuar a crescer em conjunto convosco!

 
1
A nossa rotina começa por tratar da farinha com o maior dos cuidados, peneirando-a de modo a obter um preparado mais fino possível.
2
Depois da massa sair da amassadeira, começamos bem cedo a esticá-la à mão em pequenas quantidades e tentamos perceber através da aparência, elasticidade e textura se até lá toda a nossa rotina foi bem executada
3
Uma vez estando esticada e percebendo que a textura está de acordo com o que pretendemos, cortamos cada doughnut individualmente
4
Não há momento melhor de produção do que ver os nossos doughnuts a sair com a textura e a forma perfeita
5
Todas as semanas, processamos vários quilos de fruta fresca. Isto porque para cada doughnut, temos o cuidado de escolher os melhores ingredientes à nossa disposição, utilizando apenas tudo de forma natural e sem recurso a qualquer tipo de corante. Temos de regularmente processar antecipadamente todos os ingredientes de forma a depois podermos utilizar na confeção artesanal.
6
Depois de processar as frutas e os ingredientes, demoramos horas a preparar cada componentes para chegarmos aos elementos que fazem parte de cada doughnut!
7
Uma vez estando tudo pronto a ser usado, decoramos os doughnuts um a um com todo o carinho. Rechear, cobrir e decorar cada doughnut é um processo que nos demora mais de 5 horas!
Show More
 

os tempos são difíceis, mas nós estamos aqui para te acarinhar

AC3CB208-FAF5-470A-A9A3-40D389668ED8-38A

Doughnuts

Gelados

Segue-nos no Instagram.

© Scoop 'n Dough, 2020

6

Depois de processar as frutas e os ingredientes, demoramos horas a preparar cada componentes para chegarmos aos elementos que fazem parte de cada doughnut!